Batizar no tanque é errado?

O batismo com certeza, é um complemento para a vida do crente e uma experiência espetacular. Porém há uma discussão muito grande sobre o local do Batismo. Alguns dizem que só pode ser em água corrente e outros batizam em tanques dentro da igreja, outros dizem que tem que mergulhar, outros dizer que só pode jogar água na cabeça. Afinal qual é o método correto?

35 pensou em “Batizar no tanque é errado?

  1. Na bíblia, somente encontramos João batista dizendo que ele batizava com água para remissão dos pecados, mas viria outro que batizaria com fogo, logo só foi especificado que era água, mas não o local. Além do mas, o batismo é somente um ato público que mostra a morte do velho eu, creio que no período da graça, detalhes como em que água e local foi batizado sejam besteira.

    • Sim o batismo é um sepultamento, uma confição d fé, vemos filipe batizando um certo homem e suas palavras foram” eis ai a agua oq me impede de ser batizado? não importa se é um tanque ou agua corrente, o batismo é simbolico, até pq oq nos purifica espiritualmente é o sangue de Cristo, atravéz do arrependimento!! Logo o batismo nas águas diz publicamente q vc quer viver uma vida limpa e separada!!! A PAZ DO SENHOR!

      • queridos desde ja deixo vos a paz do senhor, em relaçao ao batismo todos nos sabemos que é um ato simbolico de que morremos para o mundo e vivemos para deus mas onde ser batizados eu creio que nao a duvidas que tem que ser em aguas correntes(rios) vi alguns comentarios e um me chamou muito atençao pelo que seu narrador disse que (cre que é bestera onde se batizar ja que é jesus que nos purifica) amados se é besteiras onde se batizar porq entao nao seria besteira tambem se batizar? nao precisaria correto? ja que é jesus que purifica, entao nos ja sabemos que é jesus que nos purifica entao porq ele pediu para nos se batizar? e porq isso é tao importante para deus? irmaos o batizimo nas aguas é tao importante quanto sua simbologia, nos sabemos que todos os rios se desembarga no mar de rio em rio ele chega no mar e lembra do que deus disse? que nossos pecados ele joga no mais profundo mar e deles nao se lembra mais, esse é o significado do batismo que as correntezas do rio leve pra sempre nossos pecados ate chegar ao mais profundo mar. amados o batismo é simbolico sim e nao ha como negar mas a simbologia tem que abrangir todos os sentidos, irmaos devemos ter o cuidado de nao chamamos a simbologia do batismo de besteira porq bem sabemos que para ser salvos devemos nos batizar primeiro sem esse batismo nao podemos ver a deus.entao nao podemos ser batizados em piscina pelo fato de nao aver correnteza e os pecados fica ali acumulados na simbologia certo. entao se o batismo é simbolico devemos seguir toda a suas simbologia. fica na paz do senhor jesus,

        • queridos desde ja deixo vos a paz do senhor, em relaçao ao batismo todos nos sabemos que é um ato simbolico de que morremos para o mundo e vivemos para deus mas onde ser batizados eu creio que nao a duvidas que tem que ser em aguas correntes(rios) vi alguns comentarios e um me chamou muito atençao pelo que seu narrador disse que (cre que é bestera onde se batizar ja que é jesus que nos purifica) amados se é besteiras onde se batizar porq entao nao seria besteira tambem se batizar? nao precisaria correto? ja que é jesus que purifica, entao nos ja sabemos que é jesus que nos purifica entao porq ele pediu para nos se batizar? e porq isso é tao importante para deus? irmaos o batizimo nas aguas é tao importante quanto sua simbologia, nos sabemos que todos os rios se desembarga no mar de rio em rio ele chega no mar e lembra do que deus disse? que nossos pecados ele joga no mais profundo mar e deles nao se lembra mais, esse é o significado do batismo que as correntezas do rio leve pra sempre nossos pecados ate chegar ao mais profundo mar. amados o batismo é simbolico sim e nao ha como negar mas a simbologia tem que abrangir todos os sentidos, irmaos devemos ter o cuidado de nao chamamos a simbologia do batismo de besteira porq bem sabemos que para ser salvos devemos nos batizar primeiro sem esse batismo nao podemos ver a deus.entao nao podemos ser batizados em piscina pelo fato de nao aver correnteza e os pecados fica ali acumulados na simbologia certo. entao se o batismo é simbolico devemos seguir toda a suas simbologia. fica na paz do senhor jesus,

        • gean pereira dos santos
          gostei da sua explicaçao do batismo ser no rio ela faiz mais sentido do que toda as explicaçoes de quem diz nao ter ploblema de ser em outro lugar

    • Amado por favor leia Bíblia é claro que a Bíblia deixa claro que João batizava em aquas correntes ou seja no rio Jordão v se antes de falar algo sobre à Bíblia vc leia à primeiro. Pra não falar besteira cuidado com oque vc fala e ensina sobre a Bíblia aquele que acrescentar ou tirar algo que esta escrito e ensinar aos homens será menor no reino do céu leia. AP 22vs19 A paz do Senhor Jesus Cristo varão

  2. Para o Baptismo de Água, que é um sacramento, ou seja, um meio de salvação, são precisos; 1º um sacerdote, pastor ou outro ministério mais elevado, 2º é preciso o elemento água, 3º a palavra de Deus que consagra esse acto. O eunuco da Rainha Candance, esteve com o evangelista Filipe, numa viajem, e quando lia a sagrada escritura perguntou o que era preciso para ser baptizado, ai Filipe mandou para o veiculo que os transportava e ali mesmo onde havia água o eunuco foi baptizado.

    • Cara que besteira é essa: 1º “Para o Baptismo de Água, que é um sacramento, ou seja, um meio de salvação”, a Biblia diz “quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”, ela não dis quem não crer e não for batizado, portanto batismo não é salvação, mas sim crer é salvação!! 2º “1º um sacerdote, pastor ou outro ministério mais elevado, 2º é preciso o elemento água, 3º a palavra de Deus que consagra esse acto.” onde tem isso na Biblia, João foi o primeiro a batizar pelo arrependimento do pecado e ele fazia isso sozinho e o batismo de João era um simbolo de lavagem e não precisava de Pastor ou ministro mais elevado!! É cada uma !!

  3. q apaz de cristo esteja contigo. bem, segundo a verdade do evangelho para entendermos de fato o q é o batismo temos antes saber o qual significado dele, ou seja o q vem antes do batismo, e este é cristo jesus. pois sendo anunciando por ele o amor de Deus e crendo nós nas palavras dele é q somos liberto de toda a cegueira e enxergamos o proposito de Deus para com o homem, e ai vem o batismo q simbolizando do estado de morte pra vida e vivendo em nós esta verdade e este amor Deus é q levaremos uma vida de paz, justiça e verdade. não fazendo do batismo para o arrependimento de ´´arrependimento de ter sido batizado“.

  4. olha se o batismo em tanque é errado eu não sei,mas que é uma falta de higiene isso ninguém pode negar,o batismo no tanque é tão nojento que o próprio espirito santo não fica la no tanque,o capitulo 5 do evangelho de joão nos fala do tanque de betesda a bíblia disse que o anjo descia e agitava as águas e o primeiro que ali descesse seria curado de qualquer enfermidade,agora eu pergunto ao amigo leitor porque somente o primeiro que descia as águas era curado? é porque depois que descia o primeiro as águas ficavam imundas nojentas e o anjo com certeza sai das águas o espirito santo é puro e não fica no meio de sujeiras,

    • amigo vc tá certinho jesus deixou o exemplo que o verdadeiro bastismo é em aguas correntes por isso ele se batzou no rio jordão para deixar o exemplo.
      falta de higiene isso de batismo em tamque,se os pecados temque decer as aguas correntes já no tamque pra onde vai o pecado?que doutrina falsa essa de batismo em tamque cuidado ovelhas com as falsas doutrinas jesus disse que muito viriam em teu nome dizendo eu sou o cristo e enganariam a muitos cuidado hem leiam mais a biblia.

      • Queridos irmãos, a paz do Senhor Jesus Cristo.
        De todas as besteiras sobre batismo, esta sem dúvida é uma das maiores que já ouvi. Primeiro por dizer que batismo em tanque é nojento, de certo vocês nunca frequentaram uma piscina para diversão. E outra, ninguém entra num tanque batismal pra lavar o seu corpo, mas sim para ser sepultado e ressuscitado como as palavras de Paulo em Romanos 6.4. Em segundo lugar a Bíblia não fala que os pecados precisam descer as águas, aliás, não nos batizamos para nos lavar de nossos pecados, o batismo é a confirmação pública de fé e a confissão de que Jesus é o filho de Deus. O que nos lava do pecado é o sangue de Jesus como todos nós sabemos. E por fim, está certo que Jesus foi batizado em água corrente, no Rio Jordão, mas temos outros exemplos na Bíblia que não nos relata sobre o batismo em água corrente como no caso de Filipe que batizou o Eunuco. A Bíblia nos relata que em certo momento da viagem o Eunuco disse: “Veja, aqui tem água, será que eu não posso ser batizado?”. Ele não diz que alí tem um rio, apenas que há água, o que nos faz crer que poderia ser um rio, ou um tanque, ou um lago. Além do que Jesus não disse em nenhum momento, sejam batizados em água corrente. Portanto irmãos, deixem de fanatismo pois o que realmente nos salva não é o batismo, mas sim a fé em Cristo Jesus. Agindo assim vocês podem confundir os novos convertidos que resolveram deixar de lado uma vida de pecado e aceitar Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.
        Que o amor de Deus, a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo junto com a comunhão e as consolações do amigo Espírito Santo estejam com vocês agora e para sempre. Amém!

  5. queridos irmaos em Cristo Jesus o senhor fala conosco para nos nao fazermos como os farizeus, que lavava os copos somente por fora e por dentro permanecia do mesmo jeito,
    nos devemos lavar os copos por dentros que ai vai esta limpo tambem por fora; Joao Batista batizava no rio como Jesus foi batizado ,mas Jesus fala conosco se crer e for batizado sera salvo ,ele nao fala como voce deve ser batizado fala da sua fé ,tem muitos que estao batizado por fora simplesmente porque se molharam , assim por dentro continua sujo , assim eu digo como Joao Batista ninhadas de cobras julga o seu proximo achando voce que vai morar no ceu ,voce vera o que Deus tem preparado pra voce

    • Ohh glória Pastor,que Deus abençoa sempre o senhor com tamanha sabedoria,obrigado por me ajudar a sanar minhas dúvidas..se todos lembra-se somente do amor de Jesus Cristo por nós,haveria tantas mudanças neste mundo,a paz do Senhor Pastor hoje e sempre ..Amem

  6. Queridos, na minha concepção o batismo deve ser em água corrente, pois o batismo de João foi no rio Jordão que é “rio que desce” como também pode ser em grande lagoas, pois em tanques há um grande problema de higiene, quando se batiza centenas de pessoas; a não ser que tenha um motor filtrando a água como se faz em piscinas. Alguém pensa que isso é bobagem ? Será que todos estão bem saúde para descerem na mesma água ? E as irmãs nas suas separações ? Eu estou há muitos anos na A D e os ministros não observam isso.
    Provérbios 12:1

  7. Estudo disponível em evangelismo.blog.br:

    “Em que sois batizados então?” (Atos 19:3)

    O Senhor Jesus Cristo deu uma ordem expressa aos seus discípulos, quando disse:

    “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:15-16)

    Está muito claro que o batismo é uma ordenança do Senhor Jesus Cristo e que o crente não pode recusá-lo.

    Antes de qualquer coisa, é importante entender qual o significado do batismo. O batismo é uma declaração pública de fé, em que o batizado confessa ter se arrependido pelos erros praticados, manifestando a sua fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo, tanto para os homens, quanto para todo o mundo espiritual. O batismo é portanto uma confissão pública de que o pecador arrependido está recebendo Jesus Cristo como o seu salvador.

    Nos tempos da igreja primitiva e até dezoito séculos depois, a confissão por Jesus Cristo era diferente da atual, na qual, depois da pregação, o interessado em receber Jesus Cristo ergue a mão na presença de todos e recebe uma oração da igreja.

    De acordo com a Bíblia, o batismo acontecia imediatamente após a pregação da Palavra de Deus, sendo um sinal de confissão diante dos homens. Os apóstolos não perguntavam se alguém queria “aceitar” Jesus Cristo, mas simplesmente batizavam a todos os interessados que ouviam a Palavra de Deus de bom grado (Atos 2:41). Somente depois disso, os novos cristãos eram apresentados à doutrina dos apóstolos (Atos 2:42).

    O batismo que João Batista realizava também acontecia imediatamente após a pregação do evangelho do reino. Todos os que criam na pregação eram imediatamente batizados no batismo do arrependimento dos pecados. Era um símbolo de confissão.

    Apesar de não ter pecado algum, Jesus Cristo desejou ser batizado nas águas do rio Jordão por João Batista, dizendo “(…) pois assim convém cumprir toda a justiça” (Mateus 3:15). Naquela hora, o céu se abriu sobre o Senhor Jesus Cristo, em sinal de que tudo isso foi testemunhado não apenas pelos homens na terra, mas também no céu.

    O batismo indica o sepultamento, ou seja, a morte do velho homem para o surgimento de uma nova vida, segundo a vontade de Deus. O batizado está morto para o mundo, mas vivo para Cristo (Romanos 6:4).

    O batismo não é uma invenção humana, mas uma determinação do próprio Deus, que deve ser observada por todos os que crerem.

    Infelizmente, apesar de haver apenas um batismo válido para Deus, conforme nos ensinam as Escrituras Sagradas (Efésios 4:4-5), os homens começaram a realizá-lo de várias formas diferentes, de acordo com a sua particular interpretação.

    Existem pessoas batizando mortos, bebês, crianças, por aspersão, em nome da trindade. Afinal, como deve ser realizado o batismo?

    O objetivo desse estudo é esclarecer as seguintes questões:
    1 – Quem pode ser batizado?
    2 – Como deve ser realizado o batismo?
    3 – Em nome de quem se batizar?

    Para obter uma resposta definitiva e confiável para todas essas questões, você será convidado(a) a examinar as Escrituras Sagradas (João 5:39). Deixemos de lado, portanto, os paradigmas e as interpretações particulares (2 Pedro 1:20) e abramos verdadeiramente o coração para a Palavra de Deus.
    Quem pode ser batizado?

    Se alguém deseja ser batizado, primeiramente deve cumprir três requisitos básicos:

    1- Arrependimento (Atos 2:38): o interessado no batismo tem consciência do pecado e da culpa que carrega e lamenta por isso, demonstrando a Deus arrependimento sincero;

    2- Fé (Marcos 16:16, Atos 8:37): crer que o Senhor Jesus Cristo é Deus, o único e verdadeiro caminho de salvação, morto por causa de nossas transgressões e ressuscitado dentre os mortos, ao terceiro dia após a morte na cruz. É preciso crer que o Senhor Jesus Cristo levou sobre si mesmo o castigo que era devido a nós. Por isso, NELE podemos descansar e ter paz (Isaías 53:5).

    3- Vontade (Atos 2:41, Atos 8:36): o interessado é batizado por iniciativa própria, nunca por pressão ou por vontade alheia.

    Ao observarmos os três requisitos básicos, podemos descartar tranquilamente a validade do batismo de bebês, crianças e mortos.

    O batismo de bebês e crianças, realizado pela Igreja Católica Apostólica Romana, é inválido porque esses inocentes não possuem a capacidade para compreenderem o significado de fé e arrependimento, e por isso não podem fazer escolhas conscientes.

    A Bíblia não relata um único exemplo de criança ou bebê que tenha sido batizado, mas fala sobre a necessidade de serem apresentadas a Deus, como no caso de Samuel (1 Samuel 1:22) e do próprio Senhor Jesus Cristo (Lucas 2:22), quando ainda era um bebê.

    O Unigênito de Deus, que sempre existiu por toda a eternidade, tinha, pelo menos, 34 dias de vida em corpo humano, quando foi apresentado em oração no Templo. Após Maria cumprir os 33 dias de purificação – conforme Levítico 12:4, período no qual qualquer mulher que desse à luz um varão era proibida de tocar em alguma coisa santa ou de ir ao santuário –, finalmente ela pôde levá-lo ao Templo. Dentro desse prazo, já estão incluídos os oito dias para o menino ser circuncidado (Lucas 2:21), conforme a lei.

    No caso do batismo de mortos, realizado pelos mórmons, esse não produz efeitos no mundo espiritual, pois como bem diz a Palavra de Deus, em Hebreus 9:27, “após a morte, segue-se o juízo”. Mortos não têm ciência dos fatos ocorridos entre os vivos (Eclesiastes 9:5-6) e não há nada que possamos fazer para mudar o destino dos que já morreram (Lucas 16:20-26).

    Os mórmons efetuaram uma interpretação equivocada de 1 Coríntios 15:29 para justificar o batismo pelos mortos, porém aquela referência é recurso do apóstolo para combater a falta de fé de alguns em Corinto, informando-lhes que até mesmo os néscios acreditavam na ressurreição dos mortos.

    Portanto apenas as pessoas que já possuem consciência do que é certo e do que é errado, e já possuem a capacidade para ter fé em Jesus Cristo e se arrepender dos pecados, podem e devem se batizar o quanto antes. No período da igreja primitiva, as pessoas eram batizadas imediatamente após a pregação da Palavra de Deus (Atos 2:41). A idade pode variar de pessoa para pessoa, mas se houver arrependimento, fé e vontade para isso, a água não pode ser recusada (Atos 10:47).
    Como deve ser realizado o batismo?

    Hoje as pessoas são batizadas geralmente por aspersão ou por imersão.

    Aspergir é o ato de lançar ou borrifar água sobre a pessoa. Nesse caso, o batizado é apenas parcialmente molhado, geralmente na cabeça.

    O batismo por imersão é realizado quando o interessado é mergulhado completamente na água e retirado dela.

    No início desse estudo, observamos que o batismo é o sepultamento do velho homem (Romanos 6:3-4), e como se sabe, ninguém pode ser sepultado apenas com um pouquinho de terra na cabeça, mas todo o corpo deve ser coberto pela terra.

    O mesmo conceito se aplica ao batismo, que é realizado com água, o qual deve ser feito não com um pouco de água sobre o corpo, mas com muita água, de forma que todo o corpo seja submerso, assim como acontece num sepultamento.

    “Ora, João batizava também em Enom, junto a Salim, porque havia ali muitas águas; e vinham ali, e eram batizados.” (João 3:23)

    Quando o Senhor Jesus Cristo foi batizado por João Batista, o qual se opôs inicialmente porque sabia que Jesus não tinha pecado, verificamos que Ele estava dentro do rio Jordão, e não próximo a ele. Observe:

    “E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.” (Marcos 1:10)

    Muitas pessoas que foram batizadas por aspersão, quando ainda eram bebezinhas, ou mesmo depois de adultas, já foram batizadas por imersão, que simboliza o verdadeiro sepultamento do velho homem.
    Em nome de quem se batizar?

    Muitas igrejas evangélicas e a própria Igreja Católica realizam o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, justificando essa prática com a seguinte ordenança do Senhor Jesus Cristo:

    “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19)

    Porém, durante o período inicial da igreja de Cristo, todos os apóstolos do Senhor Jesus realizaram o batismo apenas em nome do Senhor Jesus Cristo, e não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

    Teriam os apóstolos desobedecido a uma ordem expressa do Senhor Jesus Cristo? Seria isso uma contradição ou um erro bíblico?

    Para entender isso, primeiramente é preciso esclarecer que Pai, Filho e Espírito Santo não são nomes, mas títulos para um único Deus Todo-Poderoso. Ao observarmos atentamente Mateus 28:19, verificamos que Jesus Cristo ordenou que o batismo fosse realizado em “nome”, e não em títulos.

    Os apóstolos escolhidos pelo próprio Deus não desobedeceram à Sua ordem, mas a cumpriram perfeitamente ao batizar em nome de Jesus Cristo, pois este é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que também é chamado de Espírito de Deus (1 Coríntios 12:3), Espírito de Jesus (Atos 16:7) ou Espírito de Cristo (Romanos 8:9).

    “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” (Atos 2:38-39)

    Após a sua morte, Jesus ressuscitou e se apresentou vivo por um espaço de quarenta dias, período em que falou aos discípulos sobre as coisas concernentes ao reino de Deus (Atos 1:3-4).

    O entendimento para compreenderem as Escrituras foi aberto nesse período, após a ressurreição corpórea do Senhor Jesus Cristo, como verificamos em Lucas 24:45, transcrito abaixo. A partir de então, tudo que fosse realizado pelos discípulos deveria ser feito em nome de Jesus. Observe isto:

    “Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.” (Lc 24:45-48)

    Os discípulos entenderam bem a mensagem e procederam de acordo com a ordenança, realizando o batismo em nome de Jesus Cristo, conforme Atos 8:16; 10:48, 19:5, 22:16.

    O apóstolo Paulo não esteve com os demais apóstolos quando Jesus reapareceu para todos eles após a ressurreição. Apesar disso, também batizou pessoas em nome de Jesus Cristo. Paulo batizou até mesmo pessoas que já haviam sido batizadas no deserto por João Batista, porque o batismo de João não era em nome de Jesus Cristo, mas tão somente pelo arrependimento dos pecados. Naquela ocasião, todos receberam o batismo em nome do Senhor Jesus sem questionar, porque sabiam que Paulo era mesmo homem de Deus:

    “Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.” (Atos 19:2-7)

    A maior prova de aprovação de Deus para esse batismo foi a manifestação imediata do Espírito Santo sobre aquelas vidas. O batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é realizado em larga escala hoje em dia, porém ele é incorreto. O fato de um erro ser cometido em larga escala não nos obriga a concordar com esse erro, mas a combatê-lo, ensinando a verdade.

    “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:17-18)

    Isso significa que demônios são expulsos em nome de Jesus, orações devem ser realizadas em nome de Jesus Cristo, assim também o batismo, que é uma obra, deve ser realizado em nome de Jesus Cristo, e não em nome dos títulos de Deus, as formas como o Todo-Poderoso se apresentou a humanidade.

    “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.” (Gálatas 3:27)

    O batismo em nome dos títulos de Deus começou a ser praticado no ano de 325 d.C., após o concílio de Nicéia, realizado pela igreja Católica Apostólica Romana, que é responsável ainda por muitos erros doutrinários e heresias, como a doutrina da trindade (Deus único preconizado em três pessoas distintas), purgatório, intercessão dos santos, imaculada conceição.

    Lembre-se de uma coisa: Jesus Cristo é o Pai, é o Filho e é o Espirito. Jesus Cristo é o nome do Pai, do Filho e do Espírito, por isso os apóstolos batizaram as pessoas em nome de Jesus Cristo. Não existem três pessoas distintas (diferentes), mas um único Deus agindo de três formas diferentes.

    Como Pai, Jesus disse:

    “Não vos deixareis órfãos; voltarei para vós” (João 14:18).

    Como Filho, Jesus disse:

    “Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” (Lucas 22:42)

    Como Espírito, Jesus habita na vida de todos os que creram e o receberam como o salvador (João 1:12).

    “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Romanos 8:9)

    O Senhor YHVW do Velho Testamento, mais conhecido como Jeová, é o Senhor Jesus Cristo do Novo Testamento (Yeshua ou Yehoshua): mudou apenas o nome. Em Zacarias 14:9, há uma profecia importantíssima e muito pouco conhecida:

    “E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.” (Zacarias 14:9)

    Se leu tudo até aqui, volto a perguntar: “Em que sois batizados então?”

    Para obedecer ao evangelho, você deve ser batizado voluntariamente e conscientemente nas águas, por imersão e em nome do Senhor Jesus Cristo.

    Amém!

    • E incrivel como em um estudo bem elaborado como este ver alguem se contradizer sozinho…nao citarei mais nada pq nao vou contender. Pq há mtas almas precisando conhecer o amor de Deus…por isso me atenho aki ….e so peço aos amados….IDE.

  8. mais a Biblia nao relata, que Jesus teve que mergulhar para ser batizado, relata apenas que ele entrou no rio Jordao e foi batizado, e nao diz que foi batizado ”Nas Águas ” e sim ”Com Água ” ! e nao relata o locao onde deve ser. quem crer e for batizado sera salvo, mais quem nao sera condenado !!!
    Amem irmaos em cristo, se quiser mais uma ajuda, meu numero é esse, (92) 9323-9289 ..

  9. A paz do Senhor a todos! Em primeiro lugar, em nenhum lugar da bíblia diz que os pecados serão levados pela água corrente, a exemplo dos que defendem apenas rio, como lugar apropriado, mas sim, a imersão nas águas, como prova de sepultamento da velha criatura, ao ressurgir, como nova criatura em Cristo, que ficou em baixo das águas, e não na correnteza de rio. Portanto, o batismo nas águas é apenas um ato de confissão pública q vc agora vc pertence a Jesus Cristo. Mesmo assim, não salva e não purifica pecado de ninguem, mas sim o sangue de Cristo e uma vida de obediência a palavra de Deus. Diante desse comentário bíblico entendemos q o batismo em tanque batismal por imersao é tão legítimo quanto o do rio em águas corrente. Afinal de contas, qual foi o rio que o eunuco etíope, o carcereiro de felipo e o apóstolo Paulo foram batizado? Sem comentários. Além d mais, ninguém entra no tanque batismal p tomar banho ou se lavar, como numa piscina publica, apenas p executar um mandamento biblico e logo sai do tanque, dando lugar a outro. [email protected]

    • Não concordo nossos pecados serão levados pelos rios ao mais profundo mar e assim não será mais lembrado ,estou com uma dúvida cruel me apertando o coração minha filha vai se batizar hoje mas o batismo será em uma piscina com água tratada e correnteza mais estou apreensiva como disse a cima creio nisso

  10. Todos derao suas vercoes mais mim prove na biblia onde alguem foi batizado notanque ou vamos picinad so vejo o primeiro sendo nas aguas to experando a prova

    • A palavra batismo significa morte por afogamento ou por emersão,
      Quando joão diz que batizaria com aguas e Jesus batizaria com fogo, significaria diz que um precederia o outro.
      afogar significa estar envolto por agua, então batizar com fogo significa estar no meio do fogo,
      Ambos significam uma morte, morte essa na qual deixamos uma vida pecaminosa e encaminhamos para uma vida na presença de Deus.
      O batismo católico nem é por afogamento e nem para remissão dos pecados visto que crianças ainda não chegaram a idade ou a consciência de entender o que é certo ou errado e com relação ao tanque o batismo creio eu pode sim ser realizado já que Deus em sua perfeição consegue por si só evaporar a agua e lança-la ao mar e o tanque ao ser esvaziado leva a agua ao mesmo destino de uma forma ou de outra.
      que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus seja com todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *