Ajudem me a saber como me curar?? pfv

Olá a todos !! 🙂 Eu já á muito muito tempo durante 3 anos estou sempre a pensar no mesmo rapaz que foi da minha escola , eu não o conheço e cada dia que passa começo a pensar que estou completamente obcecada e doente e odeio me tanto por ser assim eu raramente o vejo e acho que ele nem sequer me conhece. Eu já rezei tanto para Deus me ajudar a ver livre das armadilhas de Satanás e já pensei e pesquisei orações para ver livre da obsessão já falei a médico disso e isso tem me atrapalhado mesmo mesmo mesmo muito sabem, já algum tempo que eu tenho falado comigo para não pensar nele eu continuo rezando muito e muito por favor se virem isto e se me poderem ajudar eu ficarei muito feliz Por favor ajudem-me se quiserem ! 🙂

6 pensou em “Ajudem me a saber como me curar?? pfv

  1. Procure manter a sua mente ocupada em outras coisas, se liga em outras pessoas , procure atividades que ocupe o seu tempo assim vc não terá tempo pra pensar. Faça uma faculdade, mergulhe nos estudos .

  2. Primeiro, procure uma igreja evangélica séria que pregue só a palavra de Deus, amém. Também procure o pastor ou alguém que ore por libertação, e Jesus através do Espírito Santo te libertará dessa obsessão, amém.

  3. Tente conversar com o rapaz e conhecê-lo. Você pode o estar idealizando, vendo ele como um ser perfeito, sem defeitos. Um confronto com a realidade pode ser útil para te mostrar que nem sempre a vida real corresponde às nossa expectativas.

  4. Boas Ana.
    Não sei se vou ajudar, embora admito que também me identifico com aquilo que está passando.
    De qualquer forma acho que é bom desabafar. ora em oração com Deus Pai. E também aqui com as pessoas (vendo que tem essa necessidade).

    Em primeiro lugar vou-lhe perguntar o seguinte:
    – Você conhece-o como? Conhece-o por ser da sua turma, viu ele todos os dias e começou a gostar de sua maneira de ser? Ou conhece-o por ser da mesma escola, viu ele e começou a gostar da sua maneira de ser?
    – Até que ponto você o conhece? Conhece a maneira como ele é e pensa? Ou apenas idealiza…aquilo que ele poderá ser?

    Onde pretendo chegar com estas perguntas é o seguinte: eu, por exemplo, quando andei no 2º ciclo (5ª, 6ªano) me lembro de ter uma primeira paixão que era grande para mim. E no que se baseava? A minha atração era por uma moça era de uma turma diferente da minha. Não a conhecia pessoalmente, e ela também não me conhecia a mim. Porém eu não conhecia sua maneira de ser nem muito menos me relacionava com ela. Mas para mim tinha um efeito grande pelo fato de a considerar muito bonita. Pensava muito nela. Durante o dia, ao deitar. Nas férias. Embora eu depois, à noite (ou sonhando acordado) me imaginava com ela. Porém… no meu 7º ano acho que já foi o último ano que sentia essa atração. E depois deixei-me apaixonar, mas aí já por uma pessoa conhecida por mim, mas aí acho que já foi mais certo (porque falava com ela e eramos amigos). Só para deixar aqui a diferença entre ambos os casos.

    Relativamente a você se sentir “doente” sinceramente entendo que seja isto: pensamento constante na pessoa, atração em exagero, desejo constante por essa pessoa? Imaginar o que essa pessoa estará fazendo, imaginar se essa pessoa “possivelmente” a conhece? Ou imaginar a possibilidade de estar com essa pessoa? Isto.. sinceramente, falo no que identifico apartir do meu caso.
    Se for o caso, relaxe, não pense que é a única que tem passagem por esse tipo de problemas :-).

    Na minha opinião acho que às vezes nós temos coisas mal resolvidas em nossa mente. O que voce deseja realmente num rapaz antes de mais? Casar? Constituir familia? Lembre-se que para esses passos, em primeiro precisa, penso eu, estar em condições para se sentir preparada para isso.

    Infelizmente acho que às vezes querermos dar passos demasiado rápido, e começamos a pensar nas possibilidades que temos em nossa volta (procurar um par) em vez de criarmos condições de estar preparados. É semelhante a querermos arranjar um emprego como administrador de uma empresa sem antes termos um curso superior de administração. Ou ser medico sem curso de medicina. O que quero dizer?

    Tenha fé. E sugiro primeiro procurar cuidar convenientemente da relação que tem com seus familiares, seus próximos. E criar condições em que diga: estou preparada para uma relação séria. E aqui falo em uma relação em que tem como objetivo o casamento entre 2 pessoas até que morte os separe. Porque acho que não devemos pensar de forma muito vaga sobre as pessoas. Mas pensar de forma a dizer: quero um compromisso sério com esta pessoa, fidelidade, casamento, vida a 2, respeito pela outra pessoa e amor que é o fundamental.

    Já achou alguém assim? Já conversou com alguém assim? Não pergunto se falou com alguém (falando por mim) em seus pensamentos. Mas se já se relacionou com alguém verdadeiramente assim. Conhecendo pessoalmente como voce conhece seu pai, sua pai ou irmãos (caso tenha). Ou como voce conhece seus amigos. Mas quando digo “conhecer” é falar e relacionar com essa pessoa de maneira semelhante como fala e se relaciona com seus familiares e pessoas chegadas.

    Pode não ser um caminho fácil, e aqui aconselho fé e se relacionar com o Deus em espirito de confessar, pedir o que precisa. E ter fé que sua ação será importante para si. Confiar que todos os dias ele tem mão tudo o que lhe pode acontecer.
    Penso que o problema pelo qual pode estar passando é querer dar passos antes de outros. Querer conhecer… antes de “conhecer”.

    Acho que nós não podemos “conhecer” sem antes falarmos com essa pessoa como falamos com nosso pai ou mãe. E infelizmente podemos ficar inseguros e anseosos por não termos aquilo que queremos (“conhecer” a pessoa).
    Mas temos as pessoas mais próximas que “conhecemos”. E aí acho que devemos dizer com confiança que Deus é bom e coloca as pessoas certas em nosso caminho. Coloca no tempo certo e à hora certa. Infelizmente conhecer rapazes de forma intima talvez ainda não seja o “tempo certo” para você. Penso que voce tem a necessidade de “conhecer” (conhecer no sentido de falar com essa pessoa) pessoalmente. E como não tem essa chance pode (na minha opinião) começar conhecendo essa pessoa de forma imaginada segundo o que voce talvez gostaria que ela fosse para você.

    Acho que só “conhecendo” pelo falar com a pessoa será a maneira mais sensata. E só apartir daí, sentirmos seja o que for por ela.

    Entretanto, como cristão, aconselho então a “edificar-se” pessoalmente. Para que uma vez “edificada” também possa estar preparada para uma vida em que coloque outra pessoa consigo, casada numa vida a 2, se for esse seu desejo. E como começar?

    Seguir os mandamentos:
    Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
    Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Mateus 19:18,19

    Ler Exodo 20 com mandamentos dados a Moisés

    Ter em conta ordenanças de nosso Senhor – Ver Mateus 5. Mas vou deixar orientações que até podem ajudar no nosso dia a dia:
    – 1- nós nesta sociedade temos o chamamento á tendencia do jurar – mas Jesus diz para não jurar. Cada um contente-se em dizer “sim, sim”, “não, não”. Pois o que passa disso é de procedencia maligna (e o Senhor dá mais explicações em Mateus 5)
    – 2 – nós nesta sociedade temos o chamamento à tendencia do divorcio – mas Jesus diz que caso alguém repudiar/divorciar-se de sua mulher a não ser por causa da imoralidade (infidelidade, por exemplo) esse tipo de divórcio não é válido perante o Senhor e as pessoas divorciadas cometerão adultério (indo contra o mandamento de não adulterarás). Por isso acho que antes de pensarmos em casar, devemos estar preparado para encontrar alguém para ficar para uma vida. Acho que divórcio não pode fazer parte de nosso dicionário.
    – 3 – nesta sociedade temos o chamamento a reponder com olho por olho, dente por dente – ou seja, na minha opinião “bofetada com bofetada” E aqui temos a resposta do Senhor em dar a outra face. E aqui acho que a sociedade pode até concluir isto por ser humilhante, embora o versiculo em Mateus 5 continue com a explicação (daí não devermos tirar conclusões precipitadas sobre os ensinamentos do Senhor).
    Na prática acho que o Senhor não diz isto para destruir-nos. Mas para defender nossa dignidade. Temos o ensinamento que caso alguem tirar a túnica nós deixemos levar também a capa. Ou seja, caso alguém nos tire por exemplo o chapéu demos-lhe também o nosso cachecol. Pois com o mal façamos o bem. Ou caso alguém nos dé uma bofetada dizermos solenemente: “isso não vai resolver o nosso problema”. Dar a outra face, ou seja, responder em bem perante o mal. E issofaz com que defendamos nossa dignidade. E isto sempre, na esperança em Deus Pai, Senhor que nos dá estas orientações por Jesus Cristo. A esperança que seguindo tais ensinamentos, por mais duros que nos sejam, pelo menos nos coloque como aprovados perante ele, em fé.

    E ainda está escrito:
    “a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens.
    Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.
    Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.
    Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
    Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”
    Romanos 12:17-21

    “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
    Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
    Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
    Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.
    Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.
    Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.
    Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
    Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”
    1 Coríntios 6:9-20

    De qualquer forma, e caso não tenham explicado para voce a questão do cristianismo e no que se baseia vou dar uma explicação resumida. E o fato que antes de Cristo os israelitas que cometiam várias transgressões (contra mandamentos, ordenanças) para que a ira de Deus não caisse sobre eles, o Senhor então deciciu que era necessário sacrificar animais em seu templo cujo sangue dos animais aspergido seria aceite por ele como para expiação dos pecados desse povo. E ele, o Senhor, aceitaria isso como forma de perdão dos pecados.
    Só que com o tempo as pessoas precisavam ir constantemente ao templo oferecendo mais e mais animais pois continuavam transgredindo e não iam evoluindo totalmente (conseguindo sair totalmente do ciclo do erro). Então Deus decidiu enviar Cristo, o cordeiro final oferecido perante ele e ainda para nos dar as instruções finais de como proceder perante Deus. Cristo era assim o humano oferecido perante Deus, seu próprio filho uningenito, para quem quer acreditar que Jesus é Filho de Deus para expiação do pecado (e o sangue derramado por Cristo serviu como oferta para expiar nossos pecados)… assim, crendo nele seja salvo da ira de Deus. E crendo nele e também em sua ressurreição (e crendo em toda sua palavra… pondo-a em prática) seja não só salvo mas tenha esperança de ressurreição, vida eterna.. Ter fé em Jesus Cristo…em que Deus, vendo-nos crendo nele e seguindo seus preceitos, virá a nós e nos melhorará como pessoas e nos mudará por dentro para ser melhor.

    Nota: procurar o que a biblia diz àcerca de vários assuntos e sobre o cristianismo pode também ser solução (eu ate aconselho o site gotquestions org Portugues). E depois, em cada tema, até procurar varias opiniões. Por exemplo no site até tem perguntas sobre casamento, relações entre pessoas, opinião sobre se as pessoas devem coabitar antes de casar, entre outras.

    De qualquer forma qualquer dúvida ou qualquer coisa é só ir colocando suas dúvidas. Aqui acho que é um bom espaço para esse tipo de dúvidas.

    • Ok, obrigada . 🙂 O que se passa é que eu infelizmente sou um bocado obsessiva não é só com isto mas também com os pensamentos do género estou sempre pelo menos 8h por dia a falar comigo própria dentro da minha cabeça e a pensar no que eu não quero eu tento combater isso mas acho que não resulta só piora essa obsessão quer seja do rapaz, dos pensamentos também tenho um bocado pelo que Deus pensa, pelo que os outros pensam eu digo obsessão por pensar mesmo muito excessivamente em praticamente em tudo isso impede -me de muita coisa de ter amigos ou relacionar com as pessoas, impede-me psicologicamente , em ser pura e aproximar-me de Deus, no trabalho ás vezes tenho medo de sair á rua por ter medo que alguém leia a minha cabeça e pense que sou psicopata ou não funciono bem de cabeça e impede-me de seguir em frente e mudar e é por isso que eu peço ajuda pois acho que nenhum medicamento ou tratamento me possa ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *