Ajuda!

Preciso da ajuda de vocês irmãos…

Estou muito triste, não tenho mais ânimo pra nada, me sinto desmotivada pra tudo, estou sem emprego, problemas na família, problemas no meu relacionamento…

Não sei mais o q fazer… hora até pareço estar bem, mais no fundo sei que não estou.
Às vezes sinto que estou entrando em depressão, e tenho muito medo disso. Sinto vontade de sumir, tenho pedido a Deus em minhas orações que me leve pra perto dele, pois não tenho mais vontade de viver. Me sinto muito sozinha..

Meu namorado não decide se quer ou não ficar comigo, me assumir como a esposa dele… minha madrasta só sabe me humilhar,..
Sinto q não tenho mais força pra nada… peço em mudar daqui, arranjar um canto pra mim, de viajar pra esfriar a cabeça.

Derrepente, me sinto corajosa, definida no que vou fazer, mais hora tudo desmorona e bate uma tristeza , uma angústia tão grande…

Tenho ido na igreja, buscado a resposta de Deus, mais as vezes não sei, acho q nem Deus gosta de mim…as vezes eu só preciso de alguém pra desabafar, mais a pessoa com quem mais queria falAr sobre isso é o meu namorado, e ele não tem me dado atenção, e nem tido tempo pra mim. E isso tem me deixado mais angustiada. ..

Eu só peço a atenção de alguém, mesmo que seja desconhecido!!!

Seria certo eu deixar tudo de lado e sumir? Ir pra algum lugar q não conheço ninguém e recomeçar minha vida?

Obrigada…

16 pensou em “Ajuda!

  1. Priscila

    o problema é que vc tem deixado a sua felicidade depender de namorado/familia/vidaprofissional etc… isso, os incrédulos é que fazem… vc como filha de Deus deve depender de ser feliz somente N’ele, ok? Pois se a nossa alegria depender desse mundo, então não temos a expectativa da vida eterna, pois nossa vida aqui é só de passagem, nosso alvo é a vida eterna entendeu?

    “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo’ (Romanos 14:17)

    Nossa alegria vem de dentro de nós, de Deus, não vem de fora (do mundo) para dentro de nós. Nesse mundo vamos ter aflições, mas tende bom animo, é o mandamento de Cristo. Continue firme na fé, ore a Deus, glorifique ao nome D’ele, e se fortaleça espiritualmente lendo a bíblia todos os dias ok? Deixo para vc um texto bíblico:

    “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.” (1pedro 5:6-10)

    • Amém…

      Obrigada, fiquei feliz com suas palavras, talvez devo colocar os meus problemas a frente de Deus, e não Deus a frente dos meus problemas…

      Terei mais zelo com isso!!!

  2. Olá, Priscila. A Paz e a graça do Senhor Jesus seja sobre você!
    Sabe, minha vida também tem estado “torta” em alguns aspectos e, orando ao Senhor sobre como proceder diante disso, O Espírito Santo me respondeu em um versículo maravilhoso da Sua Palavra, veja:
    “Reconhece-o (a Deus) em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Provérbios 3:6)
    Através desta Palavra, O Senhor me mostrou que ELE é quem vai endireitar tudo o que está torto em minha vida, DESDE QUE eu o reconheça em todos os meus caminhos, como ensinou o versículo. A partir daí, precisamos nos perguntar se estamos reconhecendo O Senhor Jesus em todos os nossos caminhos, porque se formos honestos na presença do Espírito Santo, muitos de nós temos falhado em “buscar em PRIMEIRO LUGAR” o Seu Reino e a Sua justiça, não é verdade?
    Muitos de nós ficamos até de madrugada no computador ou no celular e nem nos damos conta de que O Senhor deseja que nós levantemos cedo para “colher o maná” na Sua Palavra e alimentar nosso espírito, alma e corpo com o Pão da Vida, que é O Senhor Jesus. Mas pra levantar cedo precisamos dormir cedo. Só que aí ninguém quer “pagar o preço” de negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir o Senhor, então o ídolo chamado “internet” ou outras coisas, consomem todo o nosso tempo que poderíamos estar consagrando ao Senhor e aí nunca pegamos a Bíblia para lavar nosso coração da poeira deste mundo de trevas.
    Sabe, querida irmã, se buscamos consagrar nossa vida diante do Senhor, pelo ensino da Sua Palavra (não pode ser de outro jeito), então, mesmo que tudo ao nosso redor esteja uma desordem, nossos olhos estarão abertos e nossos corações descansados, sabendo que Ele está agindo e então não nos desesperamos. Vamos procurar viver para Deus, conhecer a Sua vontade tão claramente expressa na Sua Palavra, para começarmos a experimentar as transformações do Espírito Santo em nossos corações.
    “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
    E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6,7)
    Não olhe para o fato do seu namorado estar indeciso, olhe para O Senhor e coloque a sua vida debaixo da vontade dEle e Ele vai agir nessa situação para te abençoar, seja mandando o indeciso embora e trazendo um decidido, ou movendo o coração do indeciso para se decidir.
    “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” (Salmos 37:5)
    Precisamos buscar simplesmente a direção e as instruções da Palavra em vez de nos afogarmos nos nossos sentimentos, pois eles nunca nos trarão paz, o nosso coração é enganoso! Lembre que é “pela fé” que o crente vive, não pela emoção.
    Um abraço, irmã! O Senhor te conduza…

  3. Oi Priscila, o seu caso faz lembra um caso que alguem disse:
    “SOU melhor morto do que vivo.” Quem disse isso? Alguém que não acreditava em Deus? Alguém que havia abandonado a Deus? Alguém que Deus havia abandonado? Não. Foi Jonas, um homem fiel, mas que estava angustiado.

    A Bíblia não diz que Jonas estava prestes a tirar a vida. Mas seu apelo desesperado revela um fato importante: às vezes, até mesmo um servo de Deus pode ser dominado pela angústia. — Salmo 34:19.

    Alguns jovens se sentem tão angustiados que não veem razão para continuar vivendo. Talvez se sintam como Laura, de 16 anos, que disse: “Por anos, tenho tido frequentes crises de depressão. Muitas vezes penso em me matar.” Se você conhece alguém que expressou o desejo de se suicidar, ou se você mesmo já pensou nisso, o que pode fazer? Vamos analisar em mais detalhes o que leva alguns a ter esse tipo de pensamento.

    Por que alguém pensaria em tirar a própria vida? Vários fatores podem estar envolvidos. Vivemos em “tempos críticos, difíceis de manejar”, e muitos adolescentes são mais sensíveis às pressões da vida. Além disso, a imperfeição humana pode fazer com que alguns se entreguem a sentimentos negativos a respeito de si mesmos e do mundo à sua volta. Em certos casos, isso é resultado de maus-tratos. Em outros, pode estar envolvido um problema de saúde. É digno de nota que, em certo país, calcula-se que mais de 90% dos que tiraram a própria vida sofriam de alguma doença mental.

    É claro que ninguém está livre de problemas. Na verdade, a Bíblia diz que “toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora”. (Romanos 8:22) Isso inclui os jovens. Eles podem ser profundamente afetados por acontecimentos ruins, como:
    ● Morte de um parente, amigo ou animal de estimação
    ● Problemas familiares
    ● Ir mal na escola
    ● Fim de um namoro
    ● Maus-tratos (incluindo abuso físico ou sexual)

    É verdade que, mais cedo ou mais tarde, quase todos os jovens se deparam com pelo menos uma das situações acima. Por que uns conseguem lidar melhor com elas do que outros? Segundo especialistas, os jovens que querem desistir de lutar se sentem totalmente desamparados e sem esperança. Em outras palavras, esses jovens não enxergam nenhuma luz no fim do túnel. Eles não querem morrer, só querem acabar com sua dor.

    E se for você que está pensando em acabar com tudo? Não esconda os seus sentimentos. Fale com alguém — um dos seus pais, um amigo ou outra pessoa que se importa com você e que vai ouvir suas preocupações e levá-lo a sério. Você não tem nada a perder por falar de seus problemas com alguém.
    É claro que só conversar a respeito de seus problemas não fará com que desapareçam. Mas o apoio de um confidente talvez seja exatamente o que você precisa para ter um conceito equilibrado da sua situação. Isso pode ajudá-lo a achar algumas soluções práticas.
    Ao passar por aflições, lembre-se: não importa o quanto a situação pareça difícil, com o tempo as coisas vão mudar. Em certo momento da sua vida, o salmista Davi, que passou por muitas dificuldades, pôde dizer a Deus em oração: ‘Transformaste o meu lamento em dança.’ — Salmo 30:11.
    Com certeza, Davi não esperava que aquela alegria durasse para sempre. Ele sabia por experiência própria que os problemas vêm e vão. Já notou que o mesmo acontece com os seus problemas? Alguns deles talvez pareçam esmagadores, pelo menos no momento. Mas seja paciente. As coisas mudam, geralmente para melhor. Em certos casos, os problemas podem ser amenizados de maneiras que você nunca teria imaginado. Em outros casos, você talvez descubra um modo de lidar com eles que não havia pensado antes. O ponto é: problemas aflitivos não continuarão sempre do mesmo jeito. — 2 Coríntios 4:17.

    A forma de comunicação mais importante é a oração. Você pode orar como Davi: “Esquadrinha-me, ó Deus, e conhece meu coração. Examina-me e conhece meus pensamentos inquietantes, e vê se há em mim qualquer caminho penoso, e guia-me no caminho do tempo indefinido.” — Salmo 139:23, 24.
    A oração não é uma simples muleta psicológica. É uma forma de comunicação real com seu Pai celestial, que deseja que você ‘derrame seu coração diante dele’. (Salmo 62:8) Veja as seguintes verdades básicas sobre Deus:
    ● Ele sabe das circunstâncias que contribuem para a aflição que você sente. — Salmo 103:14.
    ● Ele o conhece melhor do que você mesmo. — 1 João 3:20.
    ● ‘Ele cuida de você.’ — 1 Pedro 5:7.
    ● Em seu novo mundo, Deus “enxugará dos seus olhos toda lágrima”. —(Apocalipse) 21:4.

    Espero ter contribuido para le ajuda Priscila, fique em paz.
    para mais esclarecimento. :[email protected]

    • Sim Paulo, Vc contribuiu muito.. Mais não sei bem com quem falar sobre as minha aflições, não que eu não confie nas pessoas. Mais eu sempre fui assim, calada, guardo tudo pra mim. E se tenho algo a desabafar é com Deus, ou as vezes com pessoas como vocês que não conheço e que não vão me julgar pelos meus pensamentos e angústias…

      Muito obrigada pelas suas palavras, foram sim muito gratificante. Gostei muito dos versículos citados no final…

      Mais uma vez obrigada!

      • Que haja paz com voce,Priscila
        Priscila, entendo voce, as vezes não temos com quem conversar, se voce quiser posso le indicar uma pessoa certa para le encorajar, ter confortar. Caso deseje acesse meu e,mail: [email protected]
        Grato, Paulo S, C

  4. Oi Pricila! Eu aprendi que devemos suprir as necessidades do próximo estou a sua disposição para o que você precisar vejo que precisa de amigos de fé meu email: [email protected]
    A palavra fala que o cordão dobrado e melhor do que só ele e também diz que é muito bom e agradável que os irmãos vivam em união e por último Filipenses 2 ninguém é melhor que ninguém e façamos tudo em comum não existe super herói super irmãos dentro do evangelho estou aqui para lhe escutar e participar contigo das suas necessidades e aflições alegrai com os que se alegram e chorai com os que choram

  5. Graça e Paz, nunca comentei isso aqui mais foi a primeira coisa que fui tocado.

    Salmos 91
    1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
    2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
    3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
    4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
    5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
    6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
    7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
    8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
    9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
    10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
    11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
    12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
    13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
    14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
    15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
    16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

    Forte Abraço, fica na paz

  6. o que todos publicaram concordo plenamente. poe DEUS NA FRENTE NAO TENTE RESOLVER PELO BRAÇO DEIXA DEUS TALVEZ DEMORE UM POUCO, PORQUE ELE ESTA PLANEJANDO ALGO MUITO GRANDE PRA TI. É SO TER FÉ E ORAR. QUALQUER COISA QUE QUISER CONVERSAR ESTOU AQUI.PAZ MINHA QUERIDA

  7. Priscila!

    Fiquei impressionado com o apoio que os demais colaboradores lhe deram. Que bom ter pessoas que simpatizam com os nossos problemas e que estão dispostas a chorar conosco as nossas dores. Isto é muito raro hoje em dia. Agradeça a Deus, querida irmã.

    Assisti hoje um vídeo, evangélico, excelente como aconselhamento espiritual e médico para evitar a depressão. Estou tentando conseguir uma cópia ou um link que permita assisti-lo on line. Daí, envio para você. Por favor, assista-o. Vai lhe ser muito proveitoso – tenho certeza.

    Aguardo os seus comentários e fico à sua disposição, caso precise conversar com alguém. Desde já estou incluindo você nas minhas orações. Lembre: DEUS TEM MIL MANEIRAS DE SOLUCIONAR OS NOSSOS PROBLEMAS, DAS QUAIS NADA SABEMOS. ELE DIZ, “OUVI A A TUA ORAÇÃO; VI AS TUAS LÁGRIMAS” (Isaías).

    Theophilo
    E-mail [email protected]

  8. Motiva-te, vive !:)
    Não te deixes ir abaixo com os teus problemas ganha coragem e enfrenta-os, acho que não deves fugir deles senão tens sempre um peso enorme nas costas , confia em Deus e calma quando estiveres confusa, sai um bocado de casa pra descontrair um bocado e teres uma conversa com a tua alma.
    Bem não sei bem o ke dizer mas resumindo tem calma tudo se irá resolver, ganha força !

  9. A paz irmãos,

    Agradeço a todos pelas palavras, foram todas de grande ajuda, de conforto ao meu coração. Estou lisonjeada com a colaboração de vocês, como disse o Theophilo. E principalmente por vcs terem sedido um tempo para uma pessoa que vocês nem conhecem. Sinceramente eu fiquei sem palavras… agradeço muito a todos vocês, e aqueles que disponibilizaram o e-mail, irei sim entrar em contato para esclarecer maiores dúvidas…

    Muito obrigada pela atenção de todos. Vocês me ajudaram muito, me deram palavras de conforto e de esperança…

    Que Deus abençoe todos vocês…

    • Priscila, tudo bem!

      Em nome de todos, agradeço o seu retorno. A gente aqui trabalha quase sempre como no caso dos dez leprosos – apenas um voltou para agradecer.

      O canal que exibiu o programa não postou no Youtube. Por isso não lhe enviei ainda o link. O meu objetivo era exatamente o que comentou nosso amigo Ateu – você deve descobrir com ajuda especializada se tem um quadro de pré depressão ou se se trata de um simples “baixo astral” temporário e circunstancial. No primeiro caso, não é sábio apenas exortações de cunho espiritual – tipo “tenha fé”; “se anime”; “ore”. Não que estas coisas sejam sem valor, mas no caso da depressão patológica, ou seja, quando se trata de doença mesmo, a pessoa não tem em que se apoiar sozinha. Às vezes não consegue orar; nem mesmo crer. Acompanhei alguns casos na família e vi claramente como Deus operou através de profissionais de fé, devidamente qualificados. Lembre: LUCAS, O APÓSTOLO, ERA MÉDICO.

      Pesquisei de novo e achei dois programas que devem lhe ajudar bastante. Existem muitos outros, mas como estou em viajem e sem muito tempo, somente consegui dar uma analisada superficial nestes que passo o link em seguida.

      Continuo orando por você. Quando tiver boas notícias, compartilhe. Se tiver mais problemas, entre em contato – teremos sempre muito prazer em tentar ajudá-la.

      Theophilo
      ============================================================
      “http://youtu.be/vI9-UJa1Pzg”
      “http://youtu.be/NGpbm-s40ro”

  10. Bom, pode ser que todos os conselhos e incentivos dados aqui já ajudem, mas deixe-me dar mais uma sugestão para complementação…

    Se puder, procure a orientação de um psicólogo para que ele possa avaliar se você realmente está em um quadro depressivo. A depressão é uma doença silenciosa e muitas vezes subestimada, mas ela pode ceifar vidas se não for tratada corretamente e com profissionais qualificados.

  11. Priscila, primeira vez que entro nesse site e sua mensagem me tocou. Não tenho sabedoria suficiente para lhe confortar com palavras da Bíblia, sou “iniciante” ainda.
    Porém, quero que saiba que Deus está ao seu lado e que essa tempestade passará. E que Ele te ama, isso é a coisa mais importante que você precisa lembrar sempre. O que seriam das nossas vitórias se não tivéssemos momentos de fraqueza e de derrota para valoriza-las? Papai do céu está cuidando de você, confia e crê. Que Deus te abençoe!

  12. Priscila:

    Segue, abaixo, os links para acesso direto (dispense as aspas ao copiar e colar).
    Se tiver dificuldades para assistir pela rede, posso gravar e lhe enviar um DVD.

    “https://www.youtube.com/watch?v=dDKtILjryAY” Pânico Ansiedade
    “https://www.youtube.com/watch?v=vI9-UJa1Pzg” Traumas e Depressão

    Theophilo
    E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *