Problemas com meu noivo

Estou noiva de um cara, eu e esse cara brigamos muito, na maioria das vezes é por causa de ciume e pq ambos temos um passado muito complicado de noitadas e essas coisas mais que fizemos por festas, mas enfim geralmente sou eu quem começo a discutir com ele e a brigar com ele pq eu não consigo esquecer de algo que ele fez pra mim no começo da nossa relação. Na verdade ele tinha um rolo com a cunhada da irmã dele e dava em cima dela, mas isso antes de eu e ele namorarmos, só que o problema foi que depois que essa guria que ele tinha esse rolo descobriu que a gente estava namorando, ela começou a infernizar nossa vida e como eu sou sangue quente briguei com ela e bati nela no meio da rua. Depois que isso aconteceu a irmã do meu noivo e o marido dela brigaram comigo e com meu noivo pq não admitiam que eu tivesse batido naquela guria, e meu noivo chegou a me dizer que era melhor que eu e ele terminássemos pois ele não queria brigar com o cunhado dele. E tudo isso me deixa muito mal, eu não consigo esquecer disso e nem perdoa-lo pelo que ele me fez, eu sei que foi antes do nosso namoro e que eu tbm tive outros ficantes e outros rolos, mas isso em especial me encomoda e eu já não sei mais oq fazer. Isso está acabando com nosso amor pq brigamos muito feio por causa dessa guria da qual meu noivo fala que nem se quer ficou com ela, que só conversava com ela. Pessoal por favor me ajudem, me deem uma resposta com embasamento bíblico. Desde já agradeço, abraços

4 pensou em “Problemas com meu noivo

  1. O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra.
    Provérbios 15:33

    Querida, essas provações fortalecerão seu amor e seu casamento.
    Mas veja que é preciso ser humilde.
    Teu noivo disse que não teve relações com a menina, apenas conversaram.
    Se você ama seu noivo, é preciso acreditar nele. E, você mesma falou, isto foi
    antes de Deus colocá-lo na sua frente para que vocês namorassem.

    A menina, talvez deseje o seu noivo. Ele deve ser bonito. E, porque ela deve ser uma pessoa afastada de Deus, ela tenta dar em cima dele, para roubá-lo de você.
    Mas Deus disse:

    Mas contigo está o perdão para que sejas temido.
    Salmos 130:4

    Assim, se você perdoá-la estará na verdade se fortalecendo junto aos teus parentes e,
    principalmente junto a Deus nosso Senhor.
    Você disse que brigaram na rua. Não quero julgá-la, mas ambas pecaram.
    Então:

    Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.
    Atos dos Apóstolos 2:38

    Você deve se arrepender, pedir perdão a ela e a tua família. Sei que é muito difícil, mas se for um arrependimento sincero, verá que Deus enfeitará todo o seu caminho para a felicidade. Isto é humildade.

    Espero ter ajudado.

  2. Nossa Luana, não aguento mais vc se queixar do seu noivo e dessa “guria”,
    só vou te fala uma coisa simples e direta…
    O perdão é um ato de obediencia a Deus, um ato de fé, e não de sentimentos, pois nossos sentimentos mudam. O perdão é viver livre de toda acusação do mau.

  3. Querida,
    Você está em um momento que precisa agir logo, senão poderá viver arrependida pelo resto da vida. Poderá perder o grande amor de sua vida e não ter nunca mais retorno. E o problema de tudo pelo que você menciona, está em você mesma. Você precisa tomar uma atitude de mudança. E tudo começa quando entregamos e confiamos nossa vida em Jesus. Não é meramente reconhecermos Ele como salvador, mas sim entregarmos tudo em suas mãos, nosso coração, nossa mente, ansiedade, nosso medos, nossos egoismos, ciumes enfim todo nosso ser e problemas.
    Se você não faz parte de uma igreja evangelica, 1ª Aceitar Jesus: Confessar com a boca que ele ressucitou e está vivo e crer com o coração, para isto é necessário ter fé.
    2ª Passo é tomar uma posição de segui-lo, e obedecer a sua palavra, a biblia. Dar prioridade na oração, leitura da biblia, olhando somente para Deus, porque se for para olhar as pessoas em sua volta irá ver erros, pois a igreja é como um hospital, tem pessoas que acabaram de chegar e ainda estão doentes em processo de restauração, e muitas vezes estás pessoas estão em processo de libertação espiritual, poderá ainda estarem errando, mas estão no caminho certo, vai chegar a hora da libertação completa se elas cederem lugar e crer que Deus é capaz disto. Ore pessa a Deus para lhe conceder fé, pois está é um dom dele, e é ele que nos concede. Somente com fé, você poderá viver uma vida tranquila, confiando que tudo dará certo. Dessa forma o amor, brotará automaticamente em seu coração, e será algo tão precioso, que aquela situação em que você via dificuldade, ou problemas em que você penssava que nunca irá ser capaz de ser resolvido. Você sentirá forte, confiante e não sofrerá tanto por uma situação dificil. O Espirito santo de Deus, faz isto nos fortalece e nos prepara para vencermos, mas Ele só age em nossa vida quando o convidamos e damnos lugar e abrimos nosso coração para Ele fazer morada. Por isto a necessidade confessar os pecados, pedir perdão e aceitar e convidar de fato para que ele, Jesus possa fazer a obra dele em nossa vida. Quando temos o Espirito de Deus habitando em nós, e impossivel vivermos sem amar as pessoas e o perdão será facilmente concedido por nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *