5 ideias sobre “11ª Pergunta: Quem traduziu a Bíblia para a língua alemã?

    • Me desculpe irmão, mas sou obrigado a discordar disso.
      Sim, todos nós sabemos que Martinho Lutero compilou uma Biblia em Latim para o Alemão, isso é fato; MAS temos documentos que comprovam que em alguns mosteiros católicos da época e até antes já havia Biblias compiladas em alemão! Na época, quase toda a população era analfabeta e infelizmente não existia imprensa, ou seja, todos os livros eram escritos a mão, o que custava muito caro e era de dificil acesso a camada pobre do povo. Espero ter esclarecido, caso tenha duvida pode pesquisar pois existe dados historicos que confirmam meus argumentos. Um abraço, fique com Deus!

  1. Exatamente, foi Martinho Lutero quem traduziu a Bíblia para o alemão. Ele fez isso quando estava preso em um castelo, mais precisamente na cidade de Heidelberg.

    • isso não é e nunca foi verdade, o próprio Lutero afirmou o contrário: “foi um efeito do poder de Deus que o papado preservou, em primeiro lugar, o santo batismo; em segundo, o texto dos Santos Evangelhos, que era costume ler no púlpito na língua vernácula de cada nação…” (De Missa privata, ed by Jensen, VI, Pg 92)

      Antes que Lutero fizesse sua tradução alemã, havia dezessete traduções alemãs já impressas, doze destas no dialeto do baixo-alemão, para o povo (todas antes de 1518).

      Só no ano de 1524, apareceu a bíblia protestante, vertida por Lutero, quando já eram 30 as traduções católicas na Alemanha. Isso acaba com o embuste protestante, de que Lutero foi quem primeiro traduziu a bíblia do latim para o alemão. Fontes: (Imperial Encyclopedia and Dictionary © 1904 Vol. 4, Hanry G. Allen & Company), ( Holman Bible Dictionary © 1991).

  2. LUTERO foi o primeiro a imprimir a Bíblia, sem a opressão e controle católicos, que não deixavam o povo ler com a desculpa de que eles eram analfabetos, ou que interpretariam mal as escrituras, mas o que LUTERO fez PROVOU que a desculpa católica era fajuta, se não fosse essa atitude de LUTERO, certamente a “”ERA DAS TREVAS”” causada pela religião católica teria durado mais tempo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>